Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 16/09/2016

39ª EFAPI movimenta Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

abertura-efapiA solenidade de abertura oficial da 39ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi), na tarde de quinta-feira (15), contou com a presença do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, do presidente da Cohapar, Aberlardo Lupion, do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, do presidente do BRDE, Orlando Pessuti, do Superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Gil Magalhães, do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), do Secretário Municipal de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, além do Coordenador Geral da Efapi, Edilson Gorte, acompanhados de empresários, convidados e comunidade em geral.

Norberto Ortigara frisou a responsabilidade implicada na organização de um evento de tal porte e que são de fundamental importância os apoios para superar todos os obstáculos. “Parabenizo todos que participaram da organização da feira e também a escolha do tema deste ano, precisamos plantar e produzir, mas também estarmos em sintonia com as boas práticas e o meio ambiente”, destacou o secretário.

Soluções

Para Edilson Gorte, coordenador geral, o tema “Fortalecimento da Agricultura e Pecuária com Sustentabilidade”, “foi uma escolha acertada tendo em vista importância do setor agropecuário para o País e a necessidade de preservação do meio ambiente.” Gorte salientou a necessidade de buscarmos constantemente as melhores soluções e ainda agradeceu a presença de todos na abertura oficial.

Nesta sexta-feira teve o encerramento do ciclo de palestras e minicursos do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC). “Silagem de Alta Qualidade - uso e vantagens” e “Uso da ultrassonografia na avaliação de carcaças bovinas” são os temas das últimas duas palestras da noite, marcadas para 19h30, seguidas pelo encerramento com coquetel e premiação.

Rádio feira

Uma novidade da 39ª EFAPI é a rádio feira, criada para promover a divulgação de informações gerais e da programação, além de receber autoridades e convidados do evento para uma conversa informativa e animada, segundo a idealizadora do espaço, Patrícia Ecave, coordenadora de marketing e comunicação da feira.

“Devido ao tamanho do espaço físico do centro agropecuário, a rádio auxilia na transmissão de informações e solicitações a todos que estão envolvidos na feira, como também compartilha em tempo tudo que envolve a programação para os visitantes e expositores da feira, incluindo as mais diversas atividades, palestras e eventos específicos”, finaliza Patrícia.

Programação

Para sábado estão programadas a Exposição Morfológica de Animais, o Julgamento de Ovinos, o Julgamento Raça Charolesa e Caracu, o Freio Jovem do Cavalo Crioulo, a 1ª Fase Freio de Ouro Cavalo Crioulo, o Campeonato Paranaense de Cães Pastores, a 8ª Edição da Queima do Alho, além de leilões, apresentações culturais e outras atividades.

A programação completa da 39ª EFAPI poderá ser conferida no site oficial do evento: https://efapi2016.com.br/.