Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 14/09/2016

Ponta Grossa completa 193 anos e está entre as 75 cidades mais importantes do Brasil

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa completa 193 anos e está entre as 75 cidades mais importantes do Brasil

Ponta GrossaPonta Grossa, a Princesa dos Campos Gerais, completa nesta quinta-feira (15) 193 anos de história. Principal polo da região, a cidade está entre as mais desenvolvidas do Paraná e ocupa um lugar em meio aos 75 municípios de maior relevância para o País, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior.

De acordo com dados do IBGE, Ponta Grossa possui cerca de 341 mil habitantes atualmente. Um crescimento populacional considerável nos últimos anos, muito por conta da vinda de novas indústrias. Nesse setor, 43 novas indústrias se instalaram no Município recentemente, num investimento que ultrapassa os R$ 2 bilhões e 300 milhões de reais.

A localização privilegiada, com o maior entroncamento rodoferroviário do País, e a mão de obra qualificada, tem garantido altos investimentos na cidade, que só tendem a crescer nos próximos anos. Uma boa perspectiva de desenvolvimento para a Princesa dos Campos para o futuro.

O índice de saneamento básico, beirando os 90% da população, também é outro fator de eleva o lugar da cidade no ranking.