Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 14/09/2016

Grande Prêmio 'Cidade de Ponta Grossa' reúne charme e tradição no Hipódromo de Uvaranas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_19242" align="alignnone" width="600"]hipodromo-uvaranas-2 Foto: Luiz Melão[/caption]

Nesta quinta-feira (15), a tradição e magia do turfe serão mais uma das atrações do Aniversário de Ponta Grossa. A partir das 13h15, o Hipódromo de Uvaranas receberá a edição 2016 do Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa, um dos eventos mais tradicionais do turfe paranaense: serão sete páreos no total, combinando disputas nas pistas de areia e grama, que reservam grandes emoções para o público da cidade.

A promoção do evento será mais uma vez do Jockey Clube Ponta-grossense, que espera um grande público para a reunião turfística desta quinta. “O Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa é uma grande festa, uma diversão para a família toda, e que se torna cada vez mais tradicional. Não tenho dúvidas de que, repetindo os anos anteriores, teremos casa cheia em Uvaranas”, ressalta Roberto Cunha Nascimento, ex-presidente do Jockey Clube e atual integrante do Conselho Deliberativo da entidade que organiza a competição.

Com entrada gratuita, o público verá em ação animais de criadores vindos de Ponta Grossa, Curitiba e também do Estado de São Paulo, em provas onde as distâncias variam de 900 a 2 mil  “Serão grandes disputas, páreos bastante disputados e que com certeza vão animar quem for prestigiar”, destaca Nascimento. Outro fator que anima a organização do evento é a previsão do tempo bom, que vai possibilitar que os páreos sejam feitos nos dois tipos de terreno.

[caption id="attachment_19243" align="alignright" width="450"]hipodromo-uvaranas Foto: Luiz Melão[/caption]

Programação

O cronograma de páreos do GP Cidade de Ponta Grossa começa às 13h15, com a Prova Rede Massa, seguindo com a disputa das provas Haras Regina (14h) e André Cunha (14h45); na sequência, às 15h30, inicia o Grande Prêmio Ciro Frare seguido pelo GP Vetnil (16h20). O 6º e penúltimo páreo da tarde é a prova principal, o Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa, que vai reunir seis animais em busca do prêmio mais tradicional do evento, a partir das 17h20. (Fonte: assessoria)