Fechar
Quarta, 17 de abril de 2024
Quarta, 17 de abril de 2024
Política 09/09/2016

Sandro e Aliel vão votar pela cassação de Eduardo Cunha

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro e Aliel vão votar pela cassação de Eduardo Cunha

Aliel e SandroOs dois deputados federais de Ponta Grossa, Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (REDE), vão votar pela cassação do ex-presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ). A votação do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar está marcada para as 19 horas da próxima segunda-feira (12). Cunha é acusado de mentir durante depoimento à CPI da Petrobras, quando disse não ter contas com movimentação financeira fora do País.

Para que Cunha perca o mandato é necessário que, pelo menos, 257 deputados sejam favoráveis a sua cassação. O peemedebista responde ao processo desde outubro do ano passado. Em julho deste ano, o Conselho de Ética da Câmara aprovou a cassação do mandato por 11 votos a nove.

Sandro Alex

Sandro Alex enfatiza que já se manifestou por três oportunidades a favor da cassação de Cunha, durante análise da matéria no Conselho de Ética da Casa, do qual faz parte. "Foi um processo longo, que auxiliei na coleta e avaliação dos depoimentos e dos dados dentro do Conselho de Ética da Câmara. Agora, finalmente vai entrar em votação no plenário e tenho a certeza de que teremos quórum para cassar o mandato do deputado Eduardo Cunha", declarou Sandro.

Aliel Machado

O processo de cassação de Cunha foi um pedido da Rede Sustentabilidade, partido do deputado federal Aliel Machado; em conjunto com o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). “Precisamos pensar na nossa sociedade. E isso começa tirando os corruptos do poder. Por isso, confirmo o meu voto pela cassação do Eduardo Cunha, que é um dos responsáveis pela destruição do nosso país nesses últimos anos”, destaca Aliel. (Com assessoria)