Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 06/09/2016

ACIPG e Fomento Paraná avançam para firmar convênio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Douglas Fomento PRNa segunda-feira (05) a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu Luiz Renato Hauly, Diretor de Mercado e Relações Institucionais da Agência de Fomento Paraná, para esclarecimentos sobre o portfólio da instituição, taxas de juro e realização de convênio entre as duas entidades.

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista, organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná. Normatizada pelo Sistema Financeiro Nacional e regularmente auditada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná; a entidade desfruta de credibilidade e transparência na gestão de fundos e ativos financeiros que se encontram sob sua responsabilidade.

A instituição tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, estimulando a geração de emprego e renda no estado.

Linhas de crédito

A principal meta da Fomento Paraná é proporcionar aos empreendedores paranaenses linhas de crédito mais econômicas e, consequentemente, estimular o desenvolvimento e a produtividade no estado. Paraná Juro Zero, Banco do Empreendedor Microcrédito, BNDES, BNDES Automático, BNDES – FINAME e BNDES PROGEREN foram alguns dos produtos do portfólio da Paraná Fomento apresentados pelo diretor de mercado e relações institucionais.

“99% das empresas brasileiras são micro e pequenas e são responsáveis por aproximadamente 27% do PIB; diante desses números é eminente o oferecimento de linhas de crédito e produtos que fortaleçam essas empresas geradoras de empregos e amortecedoras da crise”, destaca Luiz Renato Hauly, que enalteceu ainda os bons números de adimplência que Ponta Grossa apresenta na Paraná Fomento. Segundo o diretor, esta é uma das melhores regiões de operação.

ACIPG Fomento PRAssociativismo

Para o Diretor de Fomento da ACIPG, Altermir Ceroni, a atual gestão está comprometida em fortalecer o associativismo. Diante disso, a troca de conhecimentos e informações são fundamentais para oferecer novas oportunidades aos associados e as empresas que precisam.

Álvaro Scheffer, do Conselho de Representantes, frisou a importância da garantia de recebíveis, para que desta forma seja facilitado o crescimento de empresas de outros setores na cidade: “um dos maiores problemas das indústrias pequenas é a falta de garantia real”.

“Temos interesse na parceria com a Fomento Paraná para que desta forma possamos oferecer e aproximar os micros e pequenos empresários de novas oportunidades de crédito; a taxa de juros baixa é de grande relevância para auxiliar empresas desse porte”, explica Douglas Fonseca, presidente da ACIPG.

Convênio

As duas instituições firmaram interesse e a discussão de um plano de trabalho, o qual celebrará nos próximos dias o convênio de parceria. A reunião ainda contou com a presença do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Adriano Borges Rezende, representantes da casa da indústria, do Sindicato da Madeira e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. (Fonte: assessoria)