Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 05/09/2016

Faculdades PG iniciam 5º Tour Adm

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

FPG Tour ADMAs Faculdades Ponta Grossa iniciaram, na última quinta-feira (1º), a 5°edição do 'Tour Adm', projeto desenvolvido pelo curso de Administração. A atividade, realizada no segundo semestre de cada ano letivo, tem como objetivo aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho através de visitas técnicas às empresas da cidade.

“É importante que os nossos alunos conheçam todas as áreas de atuação do administrador. Na última visita técnica, a professora Bruna Adamowicz Luz levou os acadêmicos dos 1º e 3º períodos a uma marmoraria do Município, onde eles puderam acompanhar os processos e a rotina do setor. Espera-se, com o desenvolvimento do projeto, estreitar o relacionamento entre empresários, profissionais da área de gestão e o corpo docente e discente das Faculdades Ponta Grossa”, afirmou a coordenadora do curso, Verlaine Costa.

Teoria e prática

“Durante as visitas conhecemos diferentes organizações, estruturas, tecnologias empregadas e rotinas administrativas. O Tour Adm permite ao aluno entender as várias frentes de atuação do administrador e unir conhecimento teórico ao prático. Esse é o momento dele conhecer as diversas possibilidades e começar a focar na carreira. O Tour tem uma função prática, ao mostrar os detalhes da profissão, mas, também tem um cunho vocacional, visto que o acadêmico pode decidir em qual área da administração atuar”, afirmou o acadêmico João Filho.

Em 2015 foram realizadas nove visitas técnicas a empresas de diferentes ramos. A atividade possibilita o contato dos acadêmicos com a realidade e a prática da gestão de negócios, assim como, permite uma constante atualização dos docentes que podem planejar práticas pedagógicas voltadas ao mercado de trabalho. (Fonte: assessoria)