Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 29/08/2016

CEI da Publicidade envia pedido de informações à Prefeitura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Cenoura e AlyssonA Comissão Especial de Investigação (CEI) da Publicidade, em funcionamento na Câmara Municipal de Ponta Grossa, esteve reunida na última sexta-feira (26), quando seus membros fizeram a primeira avaliação dos trabalhos a serem executados.

O primeiro documento produzido pela CEI é um ofício que foi enviado para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no qual os vereadores realizam uma série de questionamentos sobre os gastos de publicidade e propaganda oficial realizados pela atual Administração Municipal nas emissoras de rádio e TV, nos jornais e na internet.

Valores gastos

No ofício, os vereadores perguntam quais foram os valores gastos, em quais canais de comunicação foram gastos estes valores, período de veiculação e os critérios utilizados para a colocação das publicações e inserções em cada um dos veículos de comunicação.

De acordo com o presidente da CEI, vereador Valdenor Paulo do Nascimento (PSC), o Cenoura: “este primeiro quadro de perguntas e respostas vai nos dar um panorama de como foram feitos os gastos com publicidade da Prefeitura. A partir daí vamos nos reunir novamente com os demais vereadores e fazer uma avaliação das informações que nos forem enviadas”.

A CEI da Publicidade conta ainda com o vereador Rogério Mioduski (PPS) como relator, e os vereadores Alysson Zampieri (SD), Professor Careca (PR) e George Luiz de Oliveira (PMN) como membros.

Vai expor

Alysson Zampieri foi o autor do pedido para a instalação da CEI. Para ele, é preciso expor para a população tudo o que foi gasto com publicidade nos últimos anos, e de que forma foi gasto. Diante de articulações de bastidor de pessoas ligadas a meios da imprensa local, no sentido de impedir que a oposição ocupasse a presidência e a relatoria da CEI, Alysson acredita que a comissão terá bastante trabalho pela frente, para mostrar o que se estaria tentando ocultar. (Fonte: com assessoria)