Política

Sociedade Rural e Prefeitura de PG lançam a 39ª EFAPI

Efapi Abertura
O presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edílson Gorte, com o secretário de Estado da Agricultura, NOrberto Ortigara, e o secretário municipal de Agricultura, Ivonei Vieira | Foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira (25), foi realizado o lançamento oficial da 39ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI), seguido por um jantar comemorativo. A solenidade foi realizada no Centro de Tradições Gaúchas União Vila Velha, anexo ao Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa, tendo início às 19 horas. A ser realizada entre os dias 14 e 18 de setembro próximo, a EFAPI é promovida conjuntamente pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Sociedade Rural dos Campos Gerais.

Na cerimônia, fizeram-se presentes o deputado federal Sandro Alex (PSD), o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Norberto Ortigara, o ex-prefeito Otto Cunha, bem como representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), da Polícia Militar, entre outras instituições que apoiam o evento. Ainda, foram apresentadas as candidatas à Rainha da 39ª edição da feira.

Efapi Abertura RainhasAgronegócio

Edilson Gorte, presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, ressaltou a importância de tomar o evento como uma demonstração da pujança econômica e tecnológica dos Campos Gerais, mesmo diante do quadro nacional de crise econômica. Conforme salientado também por Sandro Alex, a festa, que é promovida na mesma semana em que Ponta Grossa celebra seu aniversário, é a mais importante do Município, pois celebra sua identidade e oferece um espaço de excelência para expor a força do agronegócio local.

Ivonei Vieira, Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, encerrou salientando sua expectativa de que a feira seja uma “EFAPI da família”, um espaço de integração e civismo, para além de seu aspecto técnico e econômico. (Fonte: assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts