Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 23/08/2016

Projeto das Faculdades PG amplia atendimento à população

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Farmácia da PartilhaA Farmácia da Partilha, projeto das Faculdades Ponta Grossa em parceria com a Paróquia São José, oferece mais uma especialidade à comunidade. Recentemente, a psicóloga Janete Aparecida Noviski Scortegagna começou a atender no local. As consultas acontecem toda quinta-feira, no período da tarde, e podem ser marcadas pelo telefone (42) 32240616.

Atualmente, o projeto envolve profissionais multidisciplinares das áreas de farmácia, nutrição e psicologia. O atendimento farmacêutico ocorre toda quarta-feira das 8h30h às 11h30h e visa orientar a população sobre o uso correto de medicamentos. No período da tarde, das 15h às 17h, são realizadas as consultas com a nutricionista responsável.

Nutricional

O atendimento nutricional foi incluído recentemente à lista de especialidades através da inauguração da Clínica de Nutrição, realizada em junho deste ano. “O objetivo é ensinar hábitos alimentares saudáveis e muitas vezes aliar o tratamento medicamentoso com a boa alimentação”, afirmou a nutricionista Josiane de Oliveira Almeida.

O projeto Farmácia da Partilha está em funcionamento há oito anos com a distribuição gratuita de medicamentos que são doados pela comunidade. Os remédios passam por uma triagem e são redistribuídos para quem necessita.

Para ter acesso aos serviços da farmácia e do consultório, o paciente deve realizar um cadastro no local com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. (Fonte: assessoria)