Política

Marcelo e Aliel vão polarizar tempo de TV; confira como ficou a divisão

Eleições 2016A Justiça Eleitoral de Ponta Grossa divulgou nesta quarta-feira (17), em reunião no Fórum Eleitoral, como ficou a divisão do tempo dos programas eleitorais gratuitos, no rádio e na TV, que vão ao ar a partir do dia 26 de agosto, até 29 de setembro – duração de 35 dias. O prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o deputado federal Aliel Machado (REDE) terão a maior parte. Confira como ficou a divisão do tempo.

Marcelo Rangel: 4 minutos e 24 segundos

Aliel Machado: 3 minutos e 46 segundos

Júlio Küller: 1 minuto e 9 segundos

Professor Gadini: 27 segundos

Leandro Soares: 12 segundos

Além do tempo dentro dos dez minutos dos programas eleitorais, os candidatos também vão aparecer através de inserções dentro da programação das emissoras de rádio e TV. No caso dos candidatos a vereador, o espaço para divulgação das candidaturas será somente nas inserções, que podem ser de 30 ou 60 segundos. A divisão das inserções dos vereadores depende dos partidos que compõem a coligação.

Os programas eleitorais vão ao ar das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão, de segunda a sábado.

Critério

A divisão do tempo dos programas leva em conta os partidos que integram a coligação, de acordo com o número de deputados federais que cada sigla tem na Câmara Federal. Se a coligação tiver mais de seis partidos, contam os seis primeiros.

As inserções vão ao ar de segunda a domingo, em um total de 70 minutos por dia, distribuídos ao longo da programação das 5h da manhã às 00h. Sessenta por cento do tempo das inserções serão de propaganda dos candidatos a prefeito e os outros 40% dos vereadores.

Confira outros Posts