Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 11/08/2016

MEC renova reconhecimento do curso de Engenharia Elétrica das Faculdades Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

FPG Engenharia ElétricaO curso de Engenharia Elétrica e Telecomunicações das Faculdades Ponta Grossa (FPG) recebeu com muita alegria a notícia da portaria do Ministério da Educação e Cultura (MEC) de renovação do reconhecimento. A comemoração dos acadêmicos e professores aconteceu na quarta-feira (10). Em regra, para conseguir renovar o reconhecimento é necessário que uma comissão enviada pelo MEC visite o curso a fim de verificar a qualidade do mesmo. Mas, diante de resultados positivos em diversos quesitos, como qualificação do corpo docente, infraestrutura, instalações físicas, organização didático-pedagógica, o MEC dispensou a visita e renovou automaticamente o reconhecimento do curso.

Único na região

De acordo com o coordenador Ricardo Nunes Wazen “atualmente, este é o único curso de Engenharia Elétrica da região que fornece habilitação completa no CREA para o engenheiro eletricista poder atuar nas áreas de eletrônica, telecomunicações, eletrotécnica e sistemas de energia”.

Além das aulas teóricas, a instituição oferece muitas aulas práticas com o objetivo de mostrar aos acadêmicos como desenvolver soluções para problemas complexos. “Além das aulas nos laboratórios, hoje o curso também tem linhas de pesquisa na área de projetos elétricos e de automação, o que faz com que o aluno saia muito mais preparado e qualificado para o mercado de trabalho”, afirmou Ricardo Nunes Wazen. (Fonte: assessoria)