Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 08/08/2016

Nova diretoria da ACIPG planeja nova sede e Centro de Convenções

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

ACIPG ReuniãoNa sexta-feira (05) e sábado (06) a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) esteve reunida das 8h às 18h para discutir o planejamento estratégico da entidade. A iniciativa teve como objetivo estabelecer e organizar ações para os dois anos da nova gestão. O trabalho foi realizado em parceria com o Sebrae, instituição preocupada com o fortalecimento do empreendedorismo e do desenvolvimento sustentável.

Dentre as ações a serem realizadas pela ACIPG está a construção da nova sede e de um Centro de Convenções para a entidade, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2017. A diretoria aventa a possibilidade de realização de um concurso para o desenvolvimento do projeto para o referido empreendimento.

Objetivo

O objetivo do Centro de Convenções é oferecer um ambiente especializado para a organização de eventos, palestras, feiras ou congressos, com espaço físico para acolher as empresas públicas e privadas em eventos sociais do Município, desta forma fomentando ainda mais os setores correlatos ao turismo, hotelaria e negócios, por exemplo.

Durante as atividades, também se destacou a necessidade de promoção e diagnóstico das necessidades por ramo de atividades. Isso possibilitaria a intensificação das ações comerciais junto aos bairros, um espaço virtual que reúna informações sobre os negócios para os associados e a continuidade de campanhas que incentivem o comércio e tragam oportunidades tanto para o lojista quanto para o cliente.

Ações

Em conjunto, os diretores discutiram e elaboraram matrizes de ações a serem efetuadas pelos múltiplos segmentos atendidos pela ACIPG. Intensificar as ações de marketing e comunicação, levando informações e promovendo os produtos e facilidades oferecidas pelo grupo aos associados; negociações com as operadoras de telefonia e de cartão de crédito; clube de benefícios e escritório virtual,  também estão entre as aspirações prioritárias destacadas pelos atuais diretores.

Paralelamente, foram elencadas algumas demandas consideradas importantíssimas para a entidade e para o desenvolvimento do Município, a serem reivindicadas junto aos órgãos responsáveis, como a revitalização do Distrito Industrial, o Parque Ecotecnológico, a reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômicos de Ponta Grossa (CDESPONTA), dentre outras.

União

Ao término da reunião o presidente Douglas Fanchin Taques Fonseca destacou a união e o comprometimento do grupo. “Fico satisfeito com a escolha da nossa diretoria e o comprometimento de todos nas discussões do que é relevante para Ponta Grossa, sempre buscando a superação de desafios; nossa obrigação é estruturar e realizar um trabalho cada vez melhor em prol do associado e da cidade”, finalizou. (Fonte: assessoria)