Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 04/08/2016

PROS oficializa apoio a Rangel e vai buscar duas cadeiras na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_18735" align="alignnone" width="600"]Convenção PROS 2 PROS vai de Rangel na eleição à Prefeitura de Ponta Grossa | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Ponta Grossa realizou na noite de quarta-feira (03), no plenário da Câmara Municipal, a sua convenção para as eleições deste ano. Uma das maiores convenções feitas até o momento, em número de participantes, com cerca de 300 pessoas. E foi na presença dessa grande plateia, formada por filiados e simpatizantes, que o PROS oficializou o apoio à reeleição do prefeito Marcelo Rangel (PPS) e lançou uma chapa pura de candidatos na disputa a vereador, com 33 nomes, sendo 23 homens e 10 mulheres.

[caption id="attachment_18740" align="alignright" width="450"]Convenção PROS PROS vai de chapa pura para eleição a vereador | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

Duas cadeiras

A expectativa é de conseguir eleger até duas cadeiras. O PROS tem como cabeça de chapa na proporcional o seu presidente municipal, o vereador Valter José de Souza, o Valtão, que busca o seu terceiro mandato. sendo o primeiro pelo PROS. Entre os demais candidatos existe um equilíbrio na disputa por uma segunda cadeira. "Conseguimos formar um grupo forte, com um trabalho que começou pequeno, e que se mostra grande agora, na nossa convenção, com mais de 300 pessoas presentes", destacou Valtão.

Majoritária

Na eleição majoritária, Valtão venceu a queda de braço com o vereador Júlio Küller, candidato a prefeito pelo PMB, e levou a sigla para apoiar Rangel. Küller tentou emplacar o PROS em sua coligação, indo até o presidente estadual da legenda, o deputado Toninho Wandscheer, que também detém o comando do PMB no Paraná. Porém, o compromisso assumido por Wandscheer com Valtão, de que o vereador teria autonomia para decidir o futuro do partido na cidade, foi cumprido.

[caption id="attachment_18738" align="alignleft" width="450"]Convenção PROS Valtão e Rangel Convenção do PROS levou cerca de 300 pessoas à Câmara na noite de quarta-feira | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

Experiência

De acordo com Valtão, a decisão do PROS pelo apoio a Rangel ocorre por coerência, já que integra o atual Governo, e pelo fato de o partido acreditar na evolução, crescimento pessoal e na conquista de experiência do chefe da administração municipal, para a execução de um segundo mandato à frente da Prefeitura.

"O PROS reconhece o esforço feito pelo prefeito para desempenhar um bom mandato à população de Ponta Grossa, e sabemos que ainda existe muito a ser feito, mas acreditamos que ele fará. com a experiência adquirida ao longo desse mandato, um segundo Governo ainda melhor para a nossa gente", declarou Valtão.

12 legendas

O PROS passa a integrar a coligação 'Ponta Grossa no Rumo Certo', de apoio à reeleição do prefeito Marcelo Rangel, que conta com 12 legendas: PPS, PROS, PSB, PSDB, PSD, DEM, PSC, PSL, PTB, PV, PP E PRB.