Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 03/08/2016

PV confirma apoio a Rangel e coliga com PTB na eleição a vereador

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Convenção PVO Partido Verde (PV) de Ponta Grossa confirmou na noite de terça-feira (03), durante convenção na Câmara Municipal, o apoio à reeleição do prefeito Marcelo Rangel (PPS) na eleição majoritária. O PV será um dos 12 partidos que vão compor a coligação 'Ponta Grossa no Rumo Certo' (PPS/PSB/PSDB/DEM/PV/PSC/PRB/PSL/PTB/PROS/PP/PSD).

Já na eleição a vereador, os verdes coligam com o PTB. Aliança boa para os dois lados, já que os petebistas têm apenas dois candidatos e levam consigo o tempo de televisão para somar com o PV. A projeção é de que a chapa consiga eleger dois vereadores. O único com mandato é o vereador Daniel Milla, que corre atrás do seu segundo mandato parlamentar.

Álvaro Scheffer

Em relação à corrida pela Prefeitura, o PV teve por algum tempo o seu presidente municipal, o empresário Álvaro Scheffer, como pré-candidato a prefeito. Porém, o projeto de disputar a eleição acabou não decolando e o empresário deve trabalhar pela reeleição de Rangel, com uma grande possibilidade de se tornar secretário em um possível futuro Governo do pepessista. Scheffer já fez parte do secretariado neste mandato, à frente da Pasta de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.