Política

Rangel lança candidatura à reeleição com Elizabeth de vice e uma coligação de 12 partidos

Rangel e Elizabeth
Foto: Divulgação

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) é candidato à reeleição para a Prefeitura de Ponta Grossa. Ele terá como companheira de chapa a professora Elizabeth Schmidt (PSB) na vaga de vice-prefeita. A oficialização das candidaturas ocorreu na noite desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal, durante a convenção do PPS e do PSB, juntamente com a do PSD e do PP. Ao todo, a coligação “Ponta Grossa no Rumo Certo” terá a participação de 12 partidos: PPS, PSB, PSD, PP, PSDB, DEM, PROS, PSC, PSL, PV, PRB e PTB. A aliança vai render o maior tempo dentro da propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio, com cerca de quatro minutos e 20 segundos.

Avanços

O lançamento da candidatura de Rangel à reeleição levou dezenas de pessoas à Câmara, que ouviram um discurso de continuidade das ações que vem sendo desenvolvidas nos últimos três anos e meio da atual gestão. Rangel destacou os avanços na área do saneamento, que levaram a cidade a ocupar a nona posição no ranking das cidades com melhor estrutura na área do país. Ressaltou também os investimentos em habitação, pavimentação e segurança.

Rangel Convenção
Foto: José Aldinan/Câmara

A favor do impeachment

Rangel enfatizou em seu discurso o fato de os partidos que compõem a coligação terem adotado posição a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).  “É com muito orgulho que temos na nossa coligação partidos que disseram sim ao impeachment da presidente Dilma. É com eles que vamos continuar no rumo certo para o desenvolvimento de Ponta Grossa”, falou o prefeito, emendando que “crescemos como cidade e evoluímos como sociedade”.

O atual prefeito também lembrou das dificuldades do atual mandato, marcado por um início de dificuldades financeiras herdadas de administrações anteriores, chegando a declarar moratória nas contas públicas, bem como o enfrentamento de desastres naturais e da pior crise econômica e política da história recente do País. “A política está desgastada por conta da corrupção no Governo Federal, mas aqui em Ponta Grossa temos outra realidade, com transparência e respeito à nossa população”, declarou Rangel.

Rangel convenção público
Foto: José Aldinan/Câmara

Espaço para as mulheres

A professora Elizabeth Schmidt ressaltou em sua fala a valorização da mulher, tanto com a sua participação como candidata a vice, quanto na escolha feita pelo prefeito por mulheres para ocupar a principais secretarias do Governo, como a pasta da Educação, com a professora Esméria Saveli, e da Saúdem, com Ângela Pompeo. “As mulheres têm espaço no Governo Rangel e vão continuar tendo, não é apenas na teoria ou no discurso”, declarou Elizabeth, que também foi secretária de Rangel, na pasta de Administração e Recursos Humanos.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts