Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 29/07/2016

Elizabeth Schmidt é escolhida para ser a candidata a vice de Rangel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth Schmidt é escolhida para ser a candidata a vice de Rangel

Elizabeth e Marcelo RangelO prefeito Marcelo Rangel (PPS) confirmou na tarde desta sexta-feira (29) que a professora Elizabeth Schmidt (PSB) será a candidata a vice-prefeita na chapa que vai buscar a reeleição do atual prefeito. A decisão foi sacramentada em uma reunião entre Rangel e Elizabeth, na presença do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), a quem cabia a indicação do nome para ocupar a vice. As informações foram passadas pelo secretário municipal de Governo, Marcus Vinícius Freitas. O lançamento das candidaturas de Rangel prefeito e Elizabeth vice acontece na próxima segunda-feira (1º), durante convenção do PPS e do PSB, na Câmara Municipal.

Concorrência

Elizabeth venceu uma grande concorrência para ser indicada a vice. Isso porque vários partidos buscavam o posto, depois que o atual vice-prefeito, Dr. Zeca (PPS), anunciou que não pretendia mais ser candidato. Nomes como o do presidente da Câmara, vereador Sebastião Mainardes Junior, o do ex-secretário de Planejamento, João Ney Marçal Junior, e do empresário Álvaro Scheffer, chegaram a ser cogitados.

Satisfatória

Porém, a anuência de Plauto com o nome de Elizabeth resolveu a questão de forma satisfatória, já que a professora também era a preferida pelo próprio prefeito para ser sua vice. Elizabeth ocupou a Secretaria de Administração e Recursos Humanos durante parte do Governo Rangel e desde então manteve uma relação muito próxima com o prefeito. Em seu currículo, a professora também tem a experiência de ter sido secretária de Cultura e Turismo durante a Gestão Pedro Wosgrau e já foi candidata a deputada federal em 2014, ficando na suplência do PSB.

Parceira ideal

Elizabeth também era o nome preferido por boa parte do grupo político do atual prefeito, que vê nela a parceira ideal na busca pela reeleição de Rangel. Considerada uma 'mãezona', ela possui boa entrada nos grupos políticos da cidade e também junto ao empresariado local. Pertence à família de Elizabeth a empresa Eletro Cometa. Vale destacar ainda a atuação de Rodrigo Schmidt, filho de Elizabeth e também muito ligado ao prefeito, na articulação que levou à indicação da professora para o posto de vice.