Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 28/07/2016

PSDB confirma apoio a Rangel em convenção e deve coligar com o PPS na eleição à Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_18623" align="alignleft" width="450"]PSDB Convenção Convenção do PSDB ocorreu na noite de quarta-feira (27) | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Ponta Grossa confirmou o apoio à reeleição do prefeito Marcelo Rangel (PPS), nas eleições de outubro, durante convenção realizada na noite de quarta-feira (27), na Câmara Municipal. O presidente municipal do PSDB, João Carlos Gomes - secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior -, destacou que o partido segue uma linha natural de apoio, tendo em vista que participou do Governo Rangel. Ele destacou a parceria com o governador Beto Richa, principal liderança tucana no Paraná, para a realização de obras e melhorias para o Município.

O prefeito Marcelo Rangel esteve presente na convenção e também destacou a boa relação com o Governo do Estado, notadamente, nas áreas da saúde, pavimentação e saneamento básico. "Mantivemos uma parceria muito produtiva com o governador Beto Richa e queremos dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido em Ponta Grossa, pois mesmo em um momento de crise, o Município está conseguindo se manter no caminho do desenvolvimento", afirmou Rangel.

Aliança na proporcional

Em relação à eleição à Câmara, o PSDB não possui uma chapa completa, com os 35 candidatos. Dessa forma, vai precisar de uma coligação. Dessa forma, a aliança caminha para ser com o partido do prefeito, o PPS. Caso se confirme essa união, a chapa terá nomes fortes na disputa, como o vice-prefeito Dr. Zeca, o vereador Rogério Mioduski, o ex-gerente da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, o ex-diretor administrativo da Funepo, Guilherme Pikunas, todos pelo PPS.

Já entre os candidatos do PSDB estão o ex-presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski, e também o estudante Felipe Passos, que sobreviveu a um assalto quando coordenava a viagem de um grupo de jovens católicos para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013, com a presença do Papa Francisco, e hoje está em uma cadeira de rodas. Ele aparece bem em algumas pesquisa de opinião e pode surpreender. A chapa pode eleger de dois até quatro vereadores.