Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 28/07/2016

Comissão de Indústria e Comércio quer discutir benefícios fiscais para empresas que investirem no Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_18614" align="alignleft" width="450"]Marcio Pauliki Comissão Foto: Alep[/caption]

Incentivar a vinda de novas empresas para o Paraná através de benefícios fiscais é uma das propostas da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, para dar continuidade aos trabalhos iniciados no primeiro semestre de 2016. O presidente da Comissão, deputado Marcio Pauliki (PDT), fez um balanço positivo do primeiro semestre de trabalho da Comissão, destacando que ela pode muito bem contribuir para a atração de novas empresas para o Estado.

Pauliki destacou que o grupo de trabalho quer buscar e discutir junto ao Governo do Estado e às entidades de representação empresarial uma ampliação do Programa Paraná Competitivo, para estender os incentivos fiscais também às empresas ligadas ao comércio e à prestação de serviços, estimulando assim novos investidores.

Audiências públicas

Ainda sobre o primeiro semestre de trabalho, o deputado referiu-se às audiências públicas promovidas pela Comissão, que reuniram empresários e representantes de diversos setores para discutir assuntos como os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Paraná, e o Decreto estadual nº 442/2015, que exige o pagamento antecipado do ICMS de operações que tenham origem em outra unidade da Federação.

De acordo com Pauliki, essa mesma linha de trabalho, com reuniões e discussões envolvendo representantes de todas as áreas, deverá ser mantida visando ampliar o incentivo ao comércio e à geração de renda.

Balanço

A Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda realizou dez reuniões ao longo do primeiro semestre de 2016, entre elas duas audiências públicas, onde foram analisados 29 projetos.

Além do presidente, deputado Pauliki, a comissão é formada pelo vice-presidente, deputado Guto Silva (PSD); pelos deputados Tiago Amaral (PSB); Anibelli Neto (PMDB); Elio Rusch (DEM); Felipe Francischini (SD); e Paulo Litro (PSDB). (Fonte: Alep)