Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 25/07/2016

Faculdades Ponta Grossa formam Brigada de Incêndio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

FPG Brigada IncêndioNo último sábado (23) ocorreu a formação da Brigada de Incêndio das Faculdades Ponta Grossa. O curso, organizado pela Supervisora de Recursos Humanos, Edina Ferreira, reuniu cerca de 30 funcionários da instituição. No período da manhã houve treinamento de combate a incêndio, ministrado pelo bombeiro e técnico de segurança, Juliano de Almeida. Dentre os assuntos, foram abordados os métodos de extinção do fogo e a aplicação, manuseio e utilização correta dos equipamentos.

Os funcionários receberam instruções de como usar extintores de água, pó químico e CO2 (tipos A, B, C, D) e qual aparelho mais eficaz para cada tipo de incêndio.

Primeiros socorros

Durante a tarde, ocorreu o curso de primeiros socorros ministrado pela técnica de enfermagem Joice Przebeovicz, e pelo enfermeiro Ricardo Martins. Os funcionários receberam treinamento para socorrer pessoas com fraturas, hemorragias, queimaduras e em estado de choque. Eles também aprenderam técnicas de reanimação, movimentação e transporte de vítimas.

Com a realização deste curso a Brigada de Incêndio das Faculdades Ponta Grossa está formada. Futuras reuniões serão realizadas para definição de planos e rotas de evasão.
Os brigadistas estão aptos a realizar o combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes, trazendo mais segurança aos colaboradores, alunos, professores, demais funcionários da instituição e visitantes. (Fonte: assessoria)