Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 20/07/2016

PROS e PTB devem fechar apoio à candidatura de Marcelo Rangel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PROS e PTB devem fechar apoio à candidatura de Marcelo Rangel

Marcelo Rangel 2O prefeito Marcelo Rangel (PPS) deve ganhar o apoio de mais dois partidos para a sua campanha à reeleição: trata-se do PROS e também do PTB. O PROS tem reunião agendada para a noite desta quarta-feira (20), na sede da sigla, a partir das 19 horas. Segundo o presidente municipal do partido, vereador Valter José de Souza, o Valtão, os correligionários devem sacramentar a aliança com Rangel na disputa pela Prefeitura. Já na eleição à Câmara, a ideia é lançar uma chapa pura, sem coligar. O objetivo é conquistar duas cadeiras na Câmara.

De acordo com Valtão, o presidente estadual do PROS, deputado federal Toninho Wandscheer, deixou o caminho livre para que a direção municipal defina suas coligações, tanto para prefeito quanto para vereador.

PTB

Pelos lados do PTB, o acordo aconteceu em Curitiba, passando pelas mãos do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), com a presença do prefeito Marcelo Rangel e de representantes do PTB estadual. O apoio à reeleição de Rangel teria sido garantida pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Alex Canziani.

Além do PROS e do PTB, Rangel deve contar em sua coligação com o PPS, PSDB, DEM, PSB, PRB, PSD e PSC.

Partido Verde

Existe ainda a possibilidade de que o PV possa integrar a aliança pró-Rangel. Os 'verdes' têm reunião marcada para a noite desta quarta-feira, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. Na oportunidade, serão debatidas as possíveis coligações para a eleição à Prefeitura e à Câmara. Até o momento, o empresário Álvaro Scheffer está na condição de pré-candidato a prefeito, mas há quem diga que na reunião desta noite vai abrir mão de entrar na disputa pelo Palácio da Ronda e deixará o caminho libre para o apoio a Rangel.

Na proporcional, os verdes avaliam o lançamento de uma chapa pura. Porém, ainda é possível uma coligação. Nos bastidores fala-se em uma aliança com o PSB, da ex-secretária Elizabeth Schmidt. É esperar pra ver!