Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 19/07/2016

PV faz reunião para definir candidaturas nesta quarta-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Alvaro Dias e Alvaro SchefferO Partido Verde de Ponta Grossa promove reunião com seus filiados nesta quarta-feira (20), às 19 horas, na Câmara Municipal. O encontro dos verdes deve servir para definir as candidaturas na eleição majoritária e proporcional. Apesar de acontecer no primeiro dia do prazo para as convenções partidárias - de 20 de julho a 5 de agosto -, ainda não se trata da convenção da legenda, que vai acontecer nos próximos dias. A reunião desta semana vai servir de preparativo para a convenção.

Majoritária

A principal discussão será em torno da candidatura a prefeito do empresário Álvaro Scheffer. Ele continua na condição de pré-candidato na tentativa de obter apoio de outros partidos, que viabilizem tempo de televisão e rádio na propaganda eleitoral gratuita. Informações de bastidores dão conta de que o PV mira uma aliança com o PP e o PR. As conversas estariam sendo conduzidas pelo senador Alvaro Dias (PV), em Brasília. Dias e Scheffer têm relação familiar, já que o filho do senador namora a filha do empresário ponta-grossense.

O PP ainda não definiu a quem apoiar (veja matéria), embora esteja mais próximo do prefeito Marcelo Rangel (PPS), já o PR divulgou apoio ao deputado federal Aliel Machado (Rede), mas a concretização só acontece durante a convenção, e até lá tudo pode acontecer.