Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 19/07/2016

PP ainda não definiu quem apoiar para Prefeitura de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_18497" align="alignleft" width="452"]Rover e Ricardo Barros O presidente municipal do PP, Luiz Paulo Rover, com o presidente estadual da legenda, o ministro da Saúde Ricardo Barros | Foto: Divulgação[/caption]

O Partido Progressista (PP) de Ponta Grossa ainda não definiu quem apoiar para a Prefeitura. Os pepistas estão em conversa com o prefeito Marcelo Rangel (PPS), com o vereador Júlio Küller (PMB) e também com o empresário Álvaro Scheffer (PV). A definição deve acontecer nesta semana. As informações foram passadas pelo presidente municipal da sigla, Luiz Paulo Rover.

O PP fez parte do Governo Rangel, através da participação de Delmar Pimentel à frente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS). Foi a ARAS, inclusive, com recursos próprios, que deu início ao trabalho de construção do Lago de Olarias. Delmar também ocupou uma cadeira na Câmara enquanto Júlio Küller estava licenciado para conduzir os trabalhos na Secretaria de Assistência Social.

Não fechou

As informações de bastidores dão conta de que Delmar defende um novo apoio a Rangel, mas que a questão ainda não foi fechada. Segundo Rover, o partido está entre o apoio ao atual prefeito, Júlio Küller ou Álvaro Scheffer. Uma reunião está marcada para está quarta-feira (20) com Küller. O PP também já conversou com Rangel e no caso de Scheffer as conversas estariam acontecendo via Brasília, entre o senador Alvaro Dias (PV) e o presidente estadual do PP, o ministro da Saúde Ricardo Barros.

Tempo de propaganda

O PP é um dos partidos com mais deputados federais na Câmara, passando de 50. Assim, o tempo do partido no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão é um dos maiores. Portanto, quem conseguir o apoio dos pepistas terá um incremento significativo na propaganda eleitoral.