Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 13/07/2016

PT confirma apoio a Aliel Machado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Aliel e Péricles AliançaO Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou durante reunião na semana passada o apoio à candidatura a prefeito do deputado federal Aliel Machado (Rede). Quem passou a informação foi o deputado estadual petista Péricles de Mello, que em 2012 disputou a Prefeitura em uma campanha que chegou ao segundo turno com Marcelo Rangel (PPS), que saiu vitorioso por uma diferença próxima de 1,8 mil votos.

"Na última semana participei de reunião do diretório municipal do PT de Ponta Grossa para discutir aliança com a Rede Sustentabilidade. Durante o encontro, o Diretório decidiu pela indicação da pré-candidatura de Aliel Machado à prefeitura de Ponta Grossa para aprovação no encontro municipal, que acontecerá no final de julho. Seguimos juntos ao companheiro Aliel na direção de uma cidade mais humana e justa para os ponta-grossenses", escreveu Péricles em sua conta no Facebook.

PMDB

Com o PT garantido, Aliel corre para sacramentar o PMDB. No próximo final de semana o deputado da Rede vai realizar um almoço com a presença de lideranças peemedebistas em Ponta Grossa para consolidar a aliança. Devem participar o deputado estadual Requião Filho e o deputado federal João Arruda, ambos do PMDB.

Aliel tem a palavra do senador Roberto Requião, presidente estadual do PMDB, de que a legenda vai apoiá-lo. Entretanto, ainda existe uma certa resistência por parte de integrantes do partido em Ponta Grossa. A intenção do encontro do final de semana é aparar as arestas e frisar que caberá ao PMDB a indicação do nome a ocupar a vice de Aliel.

Aliel tem certo até o momento Rede, PT e PR. Somados ao PMDB, renderá um grande tempo de rádio e televisão.