Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 13/07/2016

Plauto deve indicar Elizabeth Schmidt para a vice de Rangel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Elizabeth e Marcelo RangelA vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) à reeleição parece já ter dono, ou melhor, uma dona: a professora Elizabeth Schmidt (PSB). Informações dão conta de que a escolha pela ex-secretária de Administração do Governo Rangel ocorreu em reunião ocorrida em Curitiba, com a presença do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM). Cabe ao deputado do DEM a indicação da vaga de vice na composição que está sendo feita em torno da reeleição de Rangel.

Elizabeth pertenceu aos quadros do DEM até a eleição de 2012 e ainda mantém um bom relacionamento com os democratas. Plauto estava entre os nomes de Elizabeth e o do ex-secretário de Planejamento do Município, João Ney Marçal Junior. Entretanto, a decisão foi pelo nome da professora. Elizabeth também contou com o apoio de outra liderança do DEM para ficar com a vaga, o vereador Sebastião Mainardes Junior, presidente da Câmara de Ponta Grossa.

Agrega

No entendimento do grupo, a professora conseguirá agregar mais à candidatura de Rangel. Com uma personalidade forte, um coração grande e um comportamento de "mãezona", Elizabeth tem experiência na administração municipal e uma bagagem de quase 11,5 mil votos, de quando foi candidata a deputada federal, em 2014.

Para ser candidata a vice, porém, a informação é de que Elizabeth aceitou a condição de não ser candidata a deputada federal e nem estadual em 2018. Isso para não concorrer diretamente com Plauto para estadual e nem com o deputado Sandro Alex (PSD) para federal.

Com a decisão por Elizabeth, outros nomes cotados para assumir a vice de Rangel terão que procurar novos caminhos, como é o caso do empresário do PV, Álvaro Scheffer, ainda pré-candidato a prefeito.