Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 08/07/2016

CCR RodoNorte apoia abertura da Semana Olímpica em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_18380" align="alignnone" width="600"]Escola de Dança leva Olimpo à Região Metropolitana de Curitiba.Foto: Divulgação Teatro Guaíra Escola de Dança leva Olimpo à Região Metropolitana de Curitiba | Foto: Divulgação Teatro Guaíra[/caption]

Neste domingo (10), a cidade de Ponta Grossa já começa a viver a expectativa de receber a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. A cidade recebe, no Parque Estadual de Vila Velha, a abertura das atividades na Semana Olímpica: a ação, coordenada por vários órgãos do Governo do Estado, contará com o apoio logístico da CCR RodoNorte: a concessionária irá disponibilizar viaturas e profissionais para auxílio na orientação do trânsito nas proximidades do Parque, que fica às margens da BR 376 (Rodovia do Café). O evento conta com o patrocínio da Copel Telecom e da Sanepar.

Dia no parque

Durante todo o dia, a comunidade poderá curtir uma programação especial no Parque: além do lançamento do projeto de cicloturismo em Vila Velha, terão food trucks, atividades de educação ambiental e esportivas, lançamento da coleção Campos Gerais 2016 de Artesanato local e outras atrações. O parque ficará aberto gratuitamente ao público para as atividades extras: Serão cobrados apenas os tradicionais passeios pelos atrativos naturais do parque - Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada.

Uma das principais atrações do dia em Vila Velha será a apresentação do espetáculo Olimpo, montagem da Escola de Dança do Teatro Guaíra: o espetáculo passeia pela Grécia antiga, berço dos Jogos Olímpicos, com seus deuses e mitologia; pela França, onde os Jogos Olímpicos Modernos foram criados por Pierre de Coubertin para, então, chegar ao Brasil para o Rio 2016. A versão reduzida do espetáculo Olimpo tem duração de trinta minutos e é apresentada por 25 alunos.

Tocha Olímpica em Ponta Grossa

Antes de chegar na cidade, na tarde da próxima sexta-feira (15), o fogo olímpico fará uma ‘visita’ ao Parque Estadual de Vila Velha. Na sequência, a tocha chegará em Ponta Grossa e passará por ruas e avenidas de alguns bairros e do centro da cidade; por causa do revezamento, inclusive, o Parque de Vila Velha estará fechado à visitação no dia 15/07.