Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 06/07/2016

PR fecha com Aliel após determinação de Giacobo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_18345" align="alignnone" width="600"]Aliel Giacobo Yared Careca Marcelo Barros - Professor Careca, Fernando Giacobo, Christiane Yared e Aliel Machado | Foto: Divulgação[/caption]

O Partido da República (PR) fechou questão em apoio à candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede) à Prefeitura de Ponta Grossa. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (6), em Brasília, na presença de Aliel, do presidente municipal da legenda, o vereador Marcelo Barros - o Professor Careca, e do presidente estadual do PR, deputado federal Fernando Giacobo. Também participou da conversa a deputada federal mais votada do Estado, Christiane Yared (PR).

Com o apoio garantido do PR, Aliel deve obter um bom tempo de televisão e rádio na propaganda eleitoral gratuita. O Partido da República é o quinto no ranking dos maiores tempo de TV, com 41 parlamentares. O primeiro, que é o PMDB (66), e o segundo, que é o PT (58), também devem compor a coligação pró-Aliel, assegurando um grande espaço na propaganda gratuita.

Aliel e Rangel vão polarizar tempo de TV

Aliel e o prefeito Marcelo Rangel (PPS) devem polarizar a propaganda na TV e rádio, já que Rangel deve repetir uma coligação com cerca de 10 partidos, entre eles o PSDB e o PP, que também têm tempo televisivo considerável.

O PR vinha sendo procurado por futuros adversários de Aliel, justamente pelo grande tempo de TV, tanto por Rangel quanto pelo vereador Júlio Küller (PMB). Na terça-feira (5), inclusive, teve a proposta de Küller que chegou a ser aceita pela direção municipal do partido, por meio do vereador Professor Careca, que seria a indicação do empresário Dirlei Cordeiro (PSDC), da academia Bioativa, para vice de Küller, e a conseguente aliança PR/PSDC para Câmara.

No entanto, durante a conversa em Brasília com Giacobo, as coisas mudaram e o apoio foi fechado com Aliel. Informações dão conta de que um futuro apoio de Aliel a uma candidatura de Giacobo à Mesa Executiva da Câmara Federal foi fator determinante para o acordo entre os partidos.