Política

PR e PSDC podem ir de Júlio Küller e indicar Dirlei da Bioativa de vice

Dirlei 3O vereador Júlio Küller (PMB) está avançando na ‘costura’ política para conseguir emplacar uma candidatura de terceira via à Prefeitura de Ponta Grossa. O contato nesta terça-feira (5) foi com lideranças do PR e do PSDC na cidade. Küller espera contar com as duas legendas em uma coligação, e para isso o nome do empresário Dirlei Cordeiro, da academia Bioativa, coordenador regional do PSDC, foi apontado para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa de Küller.

De acordo com Dirlei, as conversas neste sentido foram boas com Küller e a possível aliança teria o aval do deputado estadual do PDT, Marcio Pauliki, que já anunciou apoio ao vereador do PMB. O PDT gostaria de indicar o empresário Roberto Mongruel de vice. Porém, para conseguir agregar o PR e o PSDC na coligação, pretende-se ceder a vaga a Dirlei.

“Realmente existe essa possibilidade de indicação para ocupar a vaga de vice-prefeito na chapa do Júlio Küller e estamos trabalhando neste sentido. Creio que será bom pra todos essa aliança”, afirmou Dirlei.

Vereador CarecaBoas chances

O presidente do PR em Ponta Grossa, vereador Marcelo Aparecido Barros, o Professor Careca, confirmou que as conversas com Küller evoluíram e que as chances de concretizar uma dobrada entre PMB e PSDC é grande, e que o PR entraria para viabilizar o tempo de televisão e rádio necessário para consolidar a terceira via a prefeito.

O PSDC iria para coligar com o PR na proporcional. Assim, como Dirlei é pré-candidato a vereador e passaria a ser candidato a vice-prefeito, abrirá espaço para Careca que, juntamente com o vereador Romualdo Camargo (PSDC), seriam os cabeças da chapa de vereador PSDC/PR.

“Estamos com uma conversa muito avançada com o Júlio Küller e a probabilidade de estarmos juntos é grande, caminhamos nesse sentido, até para viabilizar a terceira via na disputa pela Prefeitura, que é importante para a cidade”, declarou Careca.

Júlio KüllerQuer contar com os dois

Procurado para comentar a respeito, Júlio Küller enfatizou que espera sim contar com os dois partidos é que Dirlei da Bioativa é um grande amigo seu, com que tem boa relação política e pessoal. Segundo as informações de bastidores, para a coligação se concretizar falta apenas ‘a bênção’ do presidente estadual do PR, o deputado federal Fernando Giacobo, que deve se posicionar nos próximos dias sobre a situação. Küller é do PMB e já contaria com a indicação de apoio do PROS e PDT, além das conversas com PSDC e PR.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts