Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Política 04/07/2016

João Ney pede exoneração da Alep e se credencia a ser vice de Rangel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

João NeyJoão Ney Marçal Junior pediu exoneração do cargo de diretor Financeiro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e está apto a participar das eleições municipais deste ano. Existe uma possibilidade de que ele seja indicado pelo seu partido, o DEM, a ocupar a vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) à Prefeitura de Ponta Grossa. João Ney é engenheiro civil e chegou a ocupar a Secretaria de Planejamento e ficar à frente do Iplan no Governo Rangel.

Fiel escudeiro do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), João Ney já teve o nome cotado para ser vice de Rangel em 2012, mas o grupo político na ocasião optou pelo nome do então vereador José Carlos Raad, o Dr. Zeca. Agora, ele volta a ter o nome ventilado e a saída do cargo na Alep, no último dia 30 de junho, seguindo a determinação da Justiça Eleitoral para quem pretende ser candidato, é uma clara demonstração dessa possibilidade.

Ainda do DEM, outro que tem o nome lembrado para vice de Rangel é o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Mainardes Junior. Porém, ele estaria propenso a ser novamente candidato a vereador e, em caso de vitória, pleitear a reeleição também na presidência do Legislativo.

Concorrência

A concorrência do DEM para indicar o vice de Rangel é de, no mínimo, mais dois postulantes. Estão na briga pelo posto a ex-secretária de Administração, Elizabeth Schimdt (PSB), e o empresário Álvaro Scheffer (PV), ex-secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Rangel. Entretanto, a indicação de Plauto teria mais peso no momento, não só pela força do seu grupo político na cidade, mas também por ter ajudado a orquestrar a desistência de uma candidatura do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) e por ter deixado de indicar o vice em 2012.

A decisão do vice de Rangel deve levar em conta as lideranças dos partidos que irão compor a coligação pela reeleição, durante as convenções, que se iniciam no próximo dia 20 de julho e vão até 5 de agosto.