Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 04/07/2016

Barbiero se irrita com Scheffer e pode pleitear candidatura a prefeito em convenção do PV

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Barbiero se irrita com Scheffer e pode pleitear candidatura a prefeito em convenção do PV

Barbiero MaternidadeO comunicador João Barbiero, ex-presidente do PV de Ponta Grossa, não está nada satisfeito com o modo com que o empresário Álvaro Scheffer vem conduzindo a atual presidência municipal do Partido Verde, no que diz respeito às tratativas para participação do partido na eleição à Prefeitura de Ponta Grossa. Barbiero chegou a ser a opção número um para uma candidatura própria do PV, mas ficou como plano B com a entrada de Scheffer no partido, pelas mãos do senador Álvaro Dias, liderança maior dos verdes no Paraná.

Entretanto, como Scheffer ainda não definiu se vai ser candidato a prefeito ou não, e pelo fato de que estaria tentando articular uma vaga de vice na chapa do prefeito Marcelo Rangel, depois de ter ventilado ser vice do ex-pré-candidato Marcio Pauliki, Barbiero avalia a possibilidade de pleitear uma candidatura a prefeito durante a convenção do PV. Para ele, não existe problema se o partido vier a indicar um vice, mas desde que a discussão aconteça com a participação das lideranças que integram a legenda.

Votos

No pensamento do comunicador, ele está preparado para ser candidato a prefeito, depois de já ter a experiência de acumular, na majoritária, uma disputa a prefeito, em 2004, e a vice-prefeito, em 2012. Nas eleições de 2014, Barbiero obteve 19.55 votos para deputado federal já pelo PV. O comunicador frisa ainda que a liderança com maior número de votos já conquistados dentro do PV é ele.