Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 27/06/2016

Segurança Pública de PG passa a contar com 264 guardas municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Formatura Novos GuardasEm uma cerimônia pontuada pela emoção, os 95 novos guardas municipais de Ponta Grossa apresentados à comunidade juraram dedicação à segurança da população e lealdade à bandeira da cidade. Os novos agentes de segurança, formados pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, foram apresentados à população pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) na manhã de sábado (25, em cerimônia na Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente à Catedral. O efetivo da GM, agora, passa a ser de 264 agentes de segurança.

Entoando com vigor a marcha a Ponta Grossa, os agentes ingressaram na Praça, sob aplausos dos familiares, amigos e da comunidade que agora contará com sua dedicação. Eles destacaram-se entre 3 mil candidatos, realizaram 620 horas de formação e agora estão aptos a trabalhar em qualquer área coberta pela Guarda Municipal na cidade. A contratação de todos ocorrerá em julho e estarão todos nas praças, ruas, bairros e terminais a partir do próximo mês.

Realização

Para Luciana Regina de Lima, uma das novas guardas, e para sua família, sua presença na GM representa “tudo”. Muito emocionados, eles comemoraram o ingresso da nova agente. “É a realização de uma vida, obtida após muita batalha, muita luta. Prometo muita garra no dia a dia junto da população”, disse a GM Lima. “Ela sempre foi uma batalhadora, obediente e disciplinada. Nós apoiamos sempre a decisão dela e será uma ótima guarda”, disse sua mãe, Rosmari Aparecida de Lima.

Formatura Novos Guardas casalPreparação

O prefeito Marcelo Rangel ressaltou a força da seleção e da preparação realizadas, e também a responsabilidade daqueles que se formaram. “Apenas 95 passaram pela provação e tiveram uma forte preparação técnica. Agora, vocês representam o que é correto, o bem, o exemplo. Orgulhem suas famílias, seus amigos e principalmente a bandeira de Ponta Grossa, que está no braço de seus uniformes”, disse, dirigindo-se aos novos agentes.

Comprometimento

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o efetivo, que se junta ao atual, está comprometido com a segurança pública e será um promotor dos direitos humanos. “À Guarda Municipal não basta proteger, mas sim promover os direitos humanos. Que vocês tornem-se queridos pela população, e, para isso, tragam resultados, fazendo o policiamento ao lado do povo no seu dia a dia”, disse Lovato. (Fonte: PMPG)