Política

R$ 11 milhões: Obras de asfalto no Jardim Los Angeles vão começar

Asfalto Assinatura ContratoA Prefeitura de Ponta Grossa está iniciando, nesta semana, importantes obras de pavimentação asfáltica na região do Jardim Los Angeles, e também na entrada do Jardim América. Os contratos somam, aproximadamente, R$ 11,4 milhões, e foram assinados nesta segunda-feira (27), com início imediato das obras pelas empresas contratadas.

No total, mais de 74 quilômetros quadrados de asfalto serão executados, a maior parte (cerca de 57,2 quilômetros quadrados) na região do Jardim Los Angeles. Entre as vias contempladas na localidade estão a Rua Pedro Mezomo, a Rua Professor Fábio Fanuchi e a Rua Maria Margarida Zagonel Slaviero. No Jardim América, a obra ocorre na Rua Dr. Joaquim de Paula Xavier, que é a via de acesso ao Hospital da Criança.

Recursos da SEDU

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Ciro Ribas, os recursos são oriundos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU/Paranacidade), com contrapartida do Município. “Esse asfalto era muito aguardado. No caso do Jardim Los Angeles, as três vias são as principais ruas de circulação dos moradores. E a Dr. Joaquim de Paula Xavier necessita de recape há vários anos, pois o pavimento está muito deteriorado”, lembrou.

As obras no Jardim América têm prazo de 150 dias para conclusão. No Jardim Los Angeles, a previsão é de 330 dias. (Fonte: PMPG)

Confira outros Posts