Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 27/06/2016

Eleição na ACIPG tem chapa única e Douglas será aclamado presidente

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Eleição na ACIPG tem chapa única e Douglas será aclamado presidente

Douglas FonsecaA chapa ‘Associativismo fortalecido, certeza de um futuro melhor’, que tem como presidente Douglas Fonseca, foi a única que entregou a documentação exigida até a última sexta-feira (24), como previa o estatuto, para concorrer à presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), gestão 2016/2018. “A comissão eleitoral já avaliou os materiais entregues pela chapa e os documentos estão conforme as exigências do estatuto”, declara o presidente da comissão eleitoral da ACIPG, João Carlos Glapinski.

As eleições da ACIPG acontecem no dia 04 de julho. Na ocasião, a chapa ‘Associativismo fortalecido, certeza de um futuro melhor’ será aclamada, por ter sido a única inscrita.

Decisão em Assembleia

Por unanimidade dos associados que compareceram à Assembleia Geral da ACIPG, dia 15 de junho, foi decidida anulação das eleições do dia 11 de abril da entidade em que a chapa ‘Associativismo fortalecido’, de Douglas Fonseca, teve 282 votos (71%) contra 118 votos (29%) da chapa ‘ACIPG Mais’, de Eduardo Salamacha.

Entre os temas abordados na Assembleia estavam análise de regularidade, com convalidação ou anulação, do processo eleitoral da entidade gestão 2016/2018, análise do pedido de concessão de poderes executivos ao Conselho de Representantes, alteração de alguns artigos do estatuto da ACIPG e assuntos gerais.

Também foi aprovado o pedido de concessão de poderes executivos ao Conselho de Representantes por 60 dias, validada as ações realizadas pelo Conselho até agora e alterados alguns artigos do estatuto da ACIPG que dizem respeito ao pleito eleitoral.