Política

Ministro da Saúde garante repasse de R$ 3 mi para Centro de Oncologia através de emenda de Sandro Alex

Ricardo Barros em PGNa manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) recebeu o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Aeroporto Sant’Ana. A autoridade veio até a cidade para trazer investimentos para a Santa Casa de Misericórdia, com a garantia do repasse de R$ 3 milhões para a compra de equipamentos que vão possibilitar a implantação de um Centro de Oncologia no hospital. A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex (PSD).

Ricardo Barros também participou de uma reunião com prefeitos e gestores de saúde dos municípios que integram a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Além disso, ainda pela manhã, fez uma visita na Unidade Básica de Saúde do Jardim Cerejeiras e entregou um veículo de intervenção Rápida para o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ricardo Barros com prefeitosCom prefeitos

Na reunião com os prefeitos e gestores de saúde da região foram discutidas dificuldades e soluções. “Essa reunião foi satisfatória, pudemos deixar claro o que o Ministério pode fazer ou não fazer; recebi sugestões importantes também e aprendi muito com os prefeitos da região”, destaca Ricardo Barros.

“A agenda do ministro em Ponta Grossa foi rápida, porém muito produtiva. Ele pode conhecer as demandas da cidade e alinhar repasses atrasados para o município”, comenta o prefeito Marcelo Rangel.

Ricardo Barros entrega SamuSamu

A entrega da caminhonete para o Samu ocorreu junto ao presidente da Câmara de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes Junior (DEM). A aquisição foi possível depois que a Câmara destinou recursos do seu orçamento para a Prefeitura fazer o investimento. Trata-se de um antiga reivindicação da equipe de profissionais do Samu, já que a cidade tem locais com difícil acesso, onde a ambulância não consegue chegar.

Confira outros Posts