Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 22/06/2016

Operação tapa-buracos é intensificada devido às chuvas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Tapa BuracosDiante de mais um período de umidade e chuvas constantes, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), já está montando um reforço no cronograma de atividades. Assim que as condições meteorológicas permitirem, o número de funcionários atuando na atividade de recuperação de asfalto, o popular “tapa-buracos”, será ampliado.

De acordo com o secretário da Smosp, Alessandro Lozza de Moraes, normalmente apenas uma equipe trabalha diariamente com esse serviço. No entanto, com as chuvas, o número de buracos no pavimento aumentou consideravelmente, em especial nas ruas com tráfego mais intenso.

“Esse tapa-buraco emergencial servirá para recuperar as áreas mais deterioradas no Centro e nas principais vias da cidade. Com duas equipes, as regiões mais afetadas receberão as melhorias mais rapidamente”, garante Moraes, que destaca o fato de a Smosp ter trabalhado com tapa-buracos até o último sábado, enquanto o tempo permitiu.

Desobstrução de galerias

Outro trabalho que será retomado é a desobstrução de galerias. Essa atividade também é uma constante, e a Smosp possui uma equipe exclusiva para o serviço. Como grande parte das galerias pluviais é muito antiga, chuvas mais fortes conduzem o lixo das ruas e da beira de arroios para seu interior e acabam ocasionando entupimentos. A orientação é que a população evite jogar lixo em córregos e nas ruas, como forma de prevenir esses problemas.

Ao longo deste ano, também estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão em obras de drenagem em ruas do quadro urbano do Município. Os recursos são direcionados à execução de serviços de infraestrutura necessária, assim como à preparação de áreas para obras de pavimentação, destinados ao pagamento de equipes, além do uso de maquinário. Aí estão incluídas duas retroescavadeiras, um caminhão com carroceria de capacidade mínima para 10 toneladas e dois caminhões basculantes. (Fonte: assessoria)