Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 22/06/2016

Madero inaugura fábrica e já planeja gerar mais empregos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Inauguração MaderoUma das principais conquistas da Prefeitura para a industrialização da cidade nos últimos anos foi consolidada nesta quarta-feira (22), com a inauguração da fábrica de alimentos da rede Madero de restaurantes, no Distrito Industrial Cyro Martins. A instalação da indústria foi viabilizada pelo Município para a geração de pelo menos 250 novos empregos diretos e indiretos, aumentando também a arrecadação de ICMS e criando novas oportunidades na cadeia produtiva dos alimentos para vários produtores da cidade.

Primeira fábrica

Esta é a primeira e única fábrica da rede, que abastece 70 restaurantes em 11 estados, além dos Estados Unidos e Austrália. Para consolidar o investimento, a Prefeitura fez a doação da área de 27 mil m2, de acordo com as necessidades da empresa, e concederá as isenções de IPTU e ISS por um período de até 10 anos, seguindo estritamente a Lei do Programa de Desenvolvimento Industrial do Município (Prodesi), que regulamenta a prática de incentivos da Prefeitura para as empresas que pretendem se instalar em Ponta Grossa. Em contrapartida, o Madero comprometeu-se a realizar os investimentos na cidade e gerar os empregos para os ponta-grossenses.

Marco para PG

Para o prefeito Marcelo Rangel (PPS), assim como a Ambev, a expansão da Heineken, a DAF e outras empresas que chegaram recentemente, o Madero é um marco para Ponta Grossa. “É uma indústria extremamente importante para nossa cidade, pois vai fomentar toda uma cadeia produtiva, tanto no agronegócio quanto na tecnologia dos alimentos. Ela representa muito o nosso trabalho de desburocratização da administração pública, com responsabilidade, para a atração dos investimentos para a nossa cidade”, comenta Marcelo.

Trabalho da Prefeitura

O presidente do Madero, Luiz Renato Durski Júnior, revela que o trabalho da Prefeitura foi fundamental para a escolha da cidade como sede do empreendimento. “Este momento consolida todo um processo. Mais do que isso, estamos muito felizes por ter a certeza de termos feito a escolha pelo melhor lugar do Brasil para instalação da nossa fábrica. Isso tanto pela logística quanto pela mão de obra e pelo tratamento que nos é oferecido pela Prefeitura e pelos outros órgãos públicos. Tudo foi espetacular”, elogia o presidente da empresa.

O empresário também tem uma ligação emocional com a cidade, pois estudou no Colégio Estadual Regente Feijó, um dos mais tradicionais de Ponta Grossa, além de ser cidadão dos Campos Gerais.

Inauguração Madero 2Empregos

Outro benefício para a cidade são os empregos indiretos e o desenvolvimento da cadeia produtiva. Também está nos planos do Grupo a criação da Fazenda Madero, onde será produzido o hortifruti, carne e outras matérias-primas utilizadas na rede, contando com apoio da comunidade e da prefeitura, localizada entre Ponta Grossa e Palmeira. A meta é passar dos cerca de 10% dos insumos produzidos hoje em Ponta Grossa, para cerca de 80% em até 2 anos. Com relação à carne, o objetivo é produzir 100% na cidade.

Expansão

Durante a inauguração, o prefeito Marcelo Rangel assinou uma mensagem para a Câmara dos Vereadores em que destina uma nova área para a indústria, para que amplie a fábrica em 2017. Com mais 4 mil metros quadrados, o Madero irá abrigar toda a sede administrativa da empresa, com aproximadamente 200 colaboradores, e expandir a produção.

“Tenho falado no Brasil inteiro que o país tem jeito. A todos os empresários com quem converso digo que um primeiro passo é estudar Ponta Grossa para ver como funciona a atração de empresas. São pessoas que fazem acontecer”, anota o presidente. (Fonte: PMPG)