Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 17/06/2016

FPG abre pré-cadastro para curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
FPG abre pré-cadastro para curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

Faculdades Ponta Grossa 3As Faculdades Ponta Grossa abriram pré-cadastro para quem deseja cursar Engenharia Ambiental e Sanitária. A instituição, atenta às necessidades emergentes do mercado de trabalho, pretende abrir vagas para a primeira turma em breve. O curso terá uma carga horária total de mais de 4.000 horas com duração de 5 anos. O objetivo é formar profissionais qualificados, que tragam novas perspectivas ao mercado de trabalho e que tenham o olhar comprometido com o futuro do meio ambiente. Trata-se de um curso completamente sintonizado com as mudanças tecnológicas e organizacionais que vêm ocorrendo na sociedade.

Para a coordenadora do curso, Daiane Garabeli, “os problemas ambientais e suas consequências já são muito conhecidos pela sociedade, no entanto, habilidade e competência, com conhecimento profissional para analisar, executar projetos e gerenciar a implantação de um sistema de gestão ambiental cabem ao Engenheiro Ambiental e Sanitarista”, explicou.

Atribuições

O profissional que atua nas áreas de competência do Engenheiro Sanitarista e Ambiental planeja, desenvolve e executa projetos que visam à conservação ambiental, tais como, programas de reciclagem, análises de poluição industrial do solo, da água e do ar, estratégias de minimização de impactos ambientais, etc. O mercado de trabalho para este profissional envolve ainda consultorias em certificação, educação ambiental, planejamento, recuperação e docência.