Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 16/06/2016

Em Brasília, Rangel consegue recursos para concluir e fazer novos residenciais em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Marcelo Sandro Dino CarbonarCumprindo agenda de compromissos em Brasília, nesta quinta-feira (16), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, estiveram em reunião no Ministério das Cidades, com a secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Arantes, e o diretor de relocação de áreas de risco, Vladimir Passos.

Acompanhados, ainda, do deputado federal Sandro Alex (PSD) e do Secretário de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, a pauta do encontro foi a autorização para conclusão e entrega dos empreendimentos Parque dos Sabiás e Parque das Andorinhas.

Risco de suspensão

Havia o risco de que os recursos federais para os residenciais fossem suspensos, o que acabaria onerando o orçamento municipal. “Fizemos gestões políticas junto à Caixa e ao Ministério das Cidades para garantir a liberação dos recursos que já eram previstos, e conseguimos”, comemora o prefeito Marcelo Rangel.

Os dois residenciais, destinados à relocação de famílias que moram em área de risco, somam 168 casas no Parque dos Sabiás e mais 83 no das Andorinhas. E agora, com a liberação dos recursos, a previsão é de que as obras estejam concluídas no final de julho.

Mais recursos

O presidente da Prolar contou ainda, que a secretária Nacional de Habitação sinalizou positivamente para a perspectiva de contratação de novas unidades habitacionais da chamada Faixa I do Minha Casa Minha Vida para o próximo semestre. “Já temos projetos cadastrados junto aos Ministérios e agora há a possibilidade de conseguirmos recursos para pelo menos mais mil unidades para contratação no segundo semestre”, contou Dino.

Com relação à Faixa II, com recursos do FGTS, para famílias com renda de até R$ 3,5 mil, o prefeito conseguiu os recursos para a contratação de mais 1,5 mil casas. “Já estão garantidos para o segundo semestre, os residenciais Montevidéu, Campo Belo e Porto Feliz”, antecipou Marcelo.