Política

Küller vai a Brasília pedir emendas e apoio do Pros para candidatura ao deputado Toninho Wandscheer

Küller Nilsão ToninhoO presidente do PMB de Ponta Grossa, vereador Júlio Küller, e o líder da bancada na Câmara, vereador José Nilson Ribeiro, o Nilsão, estiveram em Brasília nesta semana para uma reunião com o deputado federal Toninho Wandscheer, presidente do Pros do Paraná. Na pauta, duas emendas parlamentares ao Orçamento da União para Ponta Grossa, englobando as áreas da saúde e da assistência social.

Na assistência social, a emenda solicitada foi para aquisição de veículos adaptados ou micro-ônibus adaptados para o transporte de pessoas com deficiência, enquanto na saúde o pedido é para aquisição de três ambulâncias para ficar à disposição dos distritos de Itaiacoca, Uvaia e Guaragi. “Estamos lutando em busca de melhorias para nossa cidade, através de emendas federais”, comenta Küller.

Candidatura

A eleição para a Prefeitura de Ponta Grossa também fez parte das conversas entre os vereadores e o deputado Toninho. Küller é pré-candidato a prefeito pelo PMB e procura o apoio do Pros para uma coligação. Apesar de ser do Pros, Toninho também detém o comando do PMB no Paraná, com o seu filho na presidência da legenda, Alisson Wandscheer.

Em Ponta Grossa, o comando do Pros está com o vereador Valter José de Souza, o Valtão, que teve a garantia do deputado Toninho de que a direção municipal terá autonomia para tomar a decisão sobre as coligações para eleição majoritária. Valtão integra a base de apoio ao prefeito Marcelo Rangel (PPS) na Câmara, que é pré-candidato à reeleição em outubro.

Fica a expectativa, portanto, se o Pros irá de Küller ou Rangel, e existe ainda uma possibilidade de migrar para o lado do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT), já que o outro filho do deputado Toninho, Tiago Wandscheer, é suplente do parlamentar do PDT na Assembleia Legislativa (Alep), e uma eleição para prefeito abre espaço na Alep.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts