Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 15/06/2016

Frente Popular está entre Aliel e Rangel para apoio a prefeito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Chociai Reunião FrenteA Frente Popular, formada por PTN, PTC e PTdoB, e coordenada pelo presidente estadual do PTN, Elizeu Chociai, descartou uma candidatura própria à Prefeitura de Ponta Grossa e ficou entre o apoio à reeleição do prefeito Marcelo Rangel (PPS) ou à candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede). Uma coligação com o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) está descartada. A questão foi debatida na noite de terça-feira (14), durante encontro com os integrantes dos três partidos.

Decisão

Segundo Chociai, a decisão definitiva entre o apoio a Aliel ou Rangel irá acontecer na próxima semana. "Durante a reunião foi relatado aos membros do PTN, do PTC e do PTdoB as conversas que tivemos com o prefeito Marcelo Rangel, com o deputado Aliel e com o deputado Marcio Pauliki. De forma conjunta, a Frente Popular decidiu avaliar o apoio a Rangel ou Aliel, o que vai acontecer nos próximos dias", declarou Chociai, enfatizando que uma coligação com Pauliki foi descartada porque o deputado não teria demonstrado interesse e nem valorizou a organização do grupo para a disputa eleitoral.

Conforme Chociai, vai pesar na decisão da Frente o projeto que for melhor para a cidade e para as pretensões políticas do grupo, com espaço em uma futura administração municipal.

Preparativos para campanha

Na reunião dos partidos da Frente também foi tratado das mudanças da legislação eleitoral para este ano e foi iniciado o trabalho de preparação para a campanha dos futuros candidatos a vereador, com a escolha dos números e a definição do material de campanha. A Frente terá duas chapas a vereador, uma do PTN e uma com PTC e PTdoB, cada uma com 35 candidatos.