Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 14/06/2016

PV contrata pesquisa para decidir sobre candidatura de Scheffer

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PV contrata pesquisa para decidir sobre candidatura de Scheffer

Alvaro SchefferO Partido Verde (PV) contratou uma pesquisa para consumo interno para saber como está o nome do empresário Álvaro Scheffer em meio ao eleitorado do Município. A equipe de profissionais que vai coletar os dados deve ir às ruas ouvir os entrevistados nos próximos dias. Será a segunda pesquisa com o nome de Scheffer encomendada pelo partido desde que lançou seu nome como pré-candidato. O levantamento a ser feito embasará a decisão do PV sobre uma possível candidatura do empresário a prefeito.

Mesmo que apareça com bom percentual nas pesquisas, será difícil para o PV conseguir uma coligação que dê tempo de televisão para disputar a eleição. Salvo o deputado estadual Marcio Pauliki não saia candidato e leve o PDT e outros partidos para uma coligação.

Entretanto, depois que Scheffer revelou a Pauliki que está em seus planos ser candidato a deputado federal em 2018, um possível apoio ficou mais difícil, já que Pauliki também alimenta a mesma vontade. Uma eventual candidatura de Scheffer a vice de Pauliki também parece ter ido por água abaixo.

Vaga de vice

A vaga de vice de Pauliki, aliás, teria sido colocada à disposição do DEM, durante conversa entre o deputado do PDT e o deputado estadual Plauto Miró, que aconteceu no sábado (11). O nome do vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM) foi aventado para a vaga. Porém, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) ainda mantém conversas com Plauto para manter a aliança vitoriosa de 2012. Nesse caso, Mainardes pode ser indicado para a vice de Rangel, já que Dr. Zeca será candidato a vereador.

Plano B

O PV, no entanto, possui um plano B, que seria a candidatura do ex-vereador João Barbiero. O comunicador já comentou a pessoas próximas que pode colocar o nome para ser candidato a prefeito somente com o tempo de televisão do partido, que ficaria em torno de 2 minutos e 45 segundos.