Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 14/06/2016

Prefeitura trabalha em novas galerias pluviais nos bairros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Obras Galerias BairrosA Prefeitura de Ponta Grossa vem investindo nas obras de novas galerias pluviais, como forma de evitar o grave problema ocasionado por enxurradas, especialmente em ruas de terra em regiões mais afastadas dos bairros. Uma das obras ocorre na Rua Germano Ferreira Wiedermann, no Bairro Chapada, região do Sabará. No total, estão sendo investidos R$ 63 mil no local.

O trecho compreendido entre a Avenida Paul Harris e a Avenida Rotary Club de Ponta Grossa teve as obras iniciadas há aproximadamente um mês, e está sendo realizado por empresa contratada. Em função do período chuvoso registrado há cerca de duas semanas, os trabalhos precisaram ser paralisados, aguardando que o solo ficasse mais seco. O serviço será retomado nos próximos dias, e deve ser concluído em, aproximadamente, dois meses, conforme permitirem as condições meteorológicas.

Reivindicação antiga

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, destaca que essa obra corresponde a uma reivindicação antiga dos moradores, que está sendo finalmente executada na atual gestão. “Sem galerias, a água das chuvas corria por cima da rua, destruindo tudo. O trabalho que já foi iniciado ocorre nas duas quadras finais da Rua Germano Wiedermann, e deve solucionar definitivamente um problema que era crônico. Isso vai representar melhores condições de vida aos moradores da região”, diz.

Os trabalhos no local integram o investimento previsto de mais de R$ 1 milhão em obras de drenagem em ruas do quadro urbano do Município. Os recursos são direcionados à execução de serviços de infraestrutura necessária, assim como à preparação de áreas para obras de pavimentação, destinados ao pagamento de equipes, além do uso de maquinário. Aí estão incluídas duas retroescavadeiras, um caminhão com carroceria de capacidade mínima para 10 toneladas e dois caminhões basculantes. (Fonte: PMPG)