Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 14/06/2016

Pauliki lança pré-candidatura e convida Mainardes para vice; Plauto diz que aliança é 'mera especulação'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki lança pré-candidatura e convida Mainardes para vice; Plauto diz que aliança é 'mera especulação'

Marcio PaulikiO deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) declarou nesta terça-feira (14) que é pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa. Ele rompeu o silêncio e afirmou que vai atrás de uma aliança partidária que lhe possibilite ter uma chapa com tempo de televisão e candidatos a vereador. O parlamentar do PDT surpreendeu ainda ao tornar público que já fez o convite para ter o seu candidato a vice-prefeito. Segundo Pauliki, o convite foi feito para o presidente da Câmara de Ponta Grossa, vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM), durante reunião, no último sábado, na presença do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho, principal liderança do DEM nos Campos Gerais.

Sebastião MainardesAinda é cedo

O DEM esteve na composição partidária que elegeu o prefeito Marcelo Rangel (PPS) em 2012 e a continuidade na coligação era tida como certa pelo grupo político do atual prefeito. Assim, o convite a Mainardes gerou repercussão no meio político da cidade. Em contato com Mainardes, ele disse que o convite foi feito, mas que ainda é cedo para afirmar que a aliança PDT e DEM irá se concretizar, já que as convenções só ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto. Mainardes revelou ainda que o convite para ser vice também já foi feito por Rangel. Porém, ele afirma que ainda não decidiu se abrirá mão de ser candidato a vereador.

Plauto AmbevNota oficial

Durante a tarde desta terça-feira, o deputado Plauto emitiu uma nota à imprensa dizendo que não há nenhum compromisso do DEM com o deputado Marcio Pauliki. Confira a nota na íntegra:

"O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho esclarece que o DEMOCRATAS de Ponta Grossa ainda não definiu oficialmente posicionamento para as eleições municipais de outubro de 2016.

Ainda que possíveis pré-candidatos estejam buscando um diálogo com o partido e com as lideranças, o DEM não descarta a avaliação de nomes, dentro do seu quadro de filiados, para a disputa.

Esclarece ainda que qualquer aliança só se confirmará caso haja um alinhamento programático com o DEM.

Toda informação fora deste contexto não passa de mera especulação – o que é comum nesse período – e uma tentativa de antecipar o processo eleitoral que ainda segue em fase de discussão".