Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 13/06/2016

Frente Popular se reúne nesta 3ª para tratar da eleição à Prefeitura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Frente Popular se reúne nesta 3ª para tratar da eleição à Prefeitura

Elizeu ChociaiA Frente Popular, formada por PTN, PTC e PTdoB, reúne seus filiados nesta terça-feira (14), às 20 horas, no Buffet Janines, em Uvaranas, para tratar dos caminhos a serem tomados em relação à disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa neste ano. Coordenada pelo presidente estadual do PTN. Elizeu Chociai, a chamada 'Frentinha' deve começar a decidir qual candidatura a prefeito irá apoiar.

A tendência é de que a coligação aconteça com o deputado federal Aliel Machado (Rede), pré-candidato à Prefeitura. Porém, Chociai frisa que o 'martelo só será batido' com o aval dos pré-candidatos a vereador e demais filiados dos partidos que compõem a Frente.

Cotado para vice

De acordo com informações apuradas pelo Blog, o nome de Chociai é cotado, inclusive, para ser o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada por Aliel. Espaço político esse que a Frente não deve ter se decidir apoiar outra candidatura na majoritária.

Chociai já manteve contato com o prefeito Marcelo Rangel (PPS), que deve buscar a reeleição, e também com o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT), que tenta costurar uma coligação para viabilizar sua candidatura. Entretanto, as conversas com Aliel estão mais adiantadas.

Caso decida mesmo em ir com Aliel, somente o PMDB, se fechar com o deputado da Rede, poderá tirar a vaga de vice da Frentinha. O PT, outro partido de peso que deve integrar a coligação de Aliel, não vai pleitear a vaga.