Fechar
Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024
Política 13/06/2016

ACIPG realiza assembleia geral na quarta e discute nova eleição

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_17944" align="alignnone" width="600"]Douglas e Tozetto Douglas Taques Fonseca e outros integrantes da sua chapa estiveram nesta segunda-feira em visita aos veículos de comunicação de Ponta Grossa | Foto: Patrícia Ecave[/caption]

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) convoca seus associados a participarem, nesta quarta-feira (15), a partir das 19 horas, de uma assembleia geral na sede da entidade. Na pauta estará a atuação do Conselho de Representantes, que tem conduzido a administração desde o fim do mandato da diretoria encabeçada por Nilton Fior, já que o resultado da eleição, realizada em abril, foi parar no Judiciário. A possibilidade de uma nova eleição também será discutida na assembleia. Esta é a primeira vez na história que o pleito na ACIPG vai parar na Justiça. (ver matéria).

O empresário rural Douglas Taques Fonseca, que lidera a chapa que venceu as eleições nas urnas, juntamente com outros integrantes da chapa, o empresário César Tozetto, Indianara Milléo e Luiz Eduardo Pilatti Rosas, estiveram nesta segunda-feira (13) em visita aos meios de comunicação. Eles defendem que o imbróglio que se formou em relação à eleição tenha um desfecho rápido. Dessa forma, a realização de uma nova eleição pode ser a solução.

O outro candidato a presidente da entidade, Eduardo Salamacha, que ingressou com a ação no Judiciário, contestando a legalidade da inscrição dos integrantes da chapa de Douglas, também levou à Justiça um pedido para que a assembleia geral desta quarta-feira (15) não aconteça. O pedido ainda será avaliado.