Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 10/06/2016

Prefeitura recebe estudantes para discutir o programa Passe Livre

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Estudantes Pedidos Passe LivreUm grupo de estudantes secundaristas foi recebido na manhã desta sexta (10) na Prefeitura de Ponta Grossa para debater sobre possíveis ampliações no benefício da Meia Passagem e do Passe Livre no transporte coletivo. As propostas foram entregues ao Departamento de Transportes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), responsável pela concessão do benefício, e também para a Ouvidoria do Município.

Os pedidos dizem respeito ao horário permitido para uso dos direitos e também à distância da residência do aluno à escola frequentada pelo estudante. As reivindicações são de que a passagem possa ser utilizada em qualquer horário, não somente no turno correspondente do estudo, e que o aluno não precise estudar na escola estadual mais próxima de sua residência, além da mudança na distância da escola. Os estudantes também querem poder utilizar o benefício nos fins de semana.

Em acordo com os estudantes, a AMTT recebeu a carta com as reivindicações e irá avaliar junto ao prefeito Marcelo Rangel (PPS) todas as questões sob os pontos de vista técnico e administrativo, além do impacto que a ampliação reivindicada irá causar sobre a tarifa do transporte coletivo em Ponta Grossa. Foi acordado um prazo de 15 dias úteis para uma retorno dos pedidos realizados.

Números

Atualmente em Ponta Grossa, são 7.970 os estudantes beneficiados com a meia-passagem. Outros 5.234 estudantes são beneficiados com o passe livre, custeado com o dinheiro público.