Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 09/06/2016

Sondado por partidos, Wosgrau descarta nova candidatura a prefeito de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sondado por partidos, Wosgrau descarta nova candidatura a prefeito de PG

Pedro Wosgrau 2Três vezes prefeito de Ponta Grossa, o empresário Pedro Wosgrau Filho é nome certo quando se trata de possíveis candidatos com potencial para chegar à Prefeitura. Filiado no PSDB, o ex-alcaide tem sido sondado por lideranças de outros partidos para saber se alimenta, ou não, a vontade de ser novamente candidato nas eleições deste ano. Pelos feitos durante os anos em que governou o Município, o entendimento é de que uma campanha de Wosgrau seria viável neste pleito.

Entretanto, o ex-prefeito revelou em entrevista ao Blog do Doc.com que não será candidato, que a decisão já foi tomada desde que deixou a Prefeitura, mas que pode sim vir a apoiar um candidato de sua preferência a prefeito, contribuindo com ideias para a cidade.

"Já fui três vezes prefeito, creio que contribui com o desenvolvimento da cidade. Agora, é preciso deixar que outras pessoas governem. Eu estou cuidando da minha vida, tocando a empresa. Cheguei a ser procurado, mas não serei candidato. Pode ser que eu apoie alguém, mas vamos esperar pra ver quem serão os candidatos", declarou Wosgrau ao Blog do Doc.

Maria Izabel

Em relação à sua esposa, Maria Izabel Wosgrau, que tem o trabalho reconhecido enquanto esteve à frente do S.O.S, o ex-prefeito disse que também chegou a ser sondada, tanto com a intenção de que fosse candidata a vice-prefeita, quanto para que assumisse uma candidatura a prefeita. Porém, pelas palavras de Wosgrau, ela também não almeja a participação no pleito.