Política

Prolar volta a fazer cadastros de famílias inscritas nesta sexta

Casas PopularesRetorna nesta quinta-feira (10) o recadastramento da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), para as famílias atualizarem os dados e documentos, de acordo com a norma do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) para a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida. A coleta dos dados iniciou em março e foi paralisada durante alguns dias para a mudança da sede da companhia para o 3º andar do Edifício Guaíra.

As famílias cadastradas na Prolar que ainda não fizeram o recadastramento com os novos documentos exigidos pela SNCH devem levar RG, CPF, certidão de nascimento de todos os filhos e de casamento do casal, comprovante de endereço e comprovante de renda do titular e do cônjuge, para fazer o cálculo da renda familiar. E ainda carteirinha de inscrição na Prolar, título de eleitor e número do NIS/PIS da carteira de trabalho.

Quase 10 mil famílias

O atendimento é organizado por senhas, que foram distribuídas entre os dias 2 e 10 de maio. A expectativa da Prolar é de concluir o recadastramento em até 90 dias, com atendimento de 110 pessoas por dia. No total 9.900 famílias serão recadastradas.

O novo local de funcionamento da Prolar é no terceiro andar do Clube Guaíra, que fica na Rua Balduíno Taques, 445. O horário de funcionamento é das 9h às 17h30.

Confira outros Posts