Política

Autarquia instala nova travessia elevada na ‘Barão do Cerro Azul’

Lombada Júlio TeodoricoDando seguimento ao plano de expansão das travessias elevadas para pedestres em Ponta Grossa, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) instalou nesta quarta (08) e quinta-feira (09) mais uma passagem, desta vez na Rua Barão do Cerro Azul, ao lado do Colégio Estadual Júlio Teodorico, em parceria com a iniciativa privada.

Esta foi a 32ª travessia elevada instalada desde o início do programa, que privilegia a construção das passagens junto a unidades escolares, seja com recursos próprios do Fundo de Trânsito ou ainda através de parcerias com entidades privadas – caso da travessia junto ao Colégio Estadual, que contou com apoio de uma empresa da cidade.

Segurança

Conforme o presidente da AMTT, engenheiro Celso Santana, o órgão pretende seguir aumentando o número de travessias. “Este trabalho está ajudando a tornar o trânsito mais seguro em Ponta Grossa, estimulando o respeito dos motoristas e aumentando o conforto dos pedestres na hora de fazer a travessia pelas faixas. É uma nova etapa na disciplina e na evolução do nosso tráfego”, aponta Santana.

Confira outros Posts