Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 08/06/2016

Uvaranas vai receber agência do Banco Postal dos Correios

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

CorreiosA partir do próximo dia 22, a região de Uvaranas passará a contar com uma agência do Banco Postal dos Correios. A iniciativa de solicitar o benefício para o bairro partiu do vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM), que através da Moção de Apelo 117/2016, fez o pedido ao presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Giovanni Correa Queiroz.

"Foi com muita satisfação que recebemos esta semana a resposta do gabinete da presidência dos Correios informando o atendimento à nossa solicitação. Afinal, trata-se de uma reivindicação de toda aquela comunidade, que agora poderá realizar diversos procedimentos sem ter que ir até o centro da cidade", comentou  Mainardes. Ele lembra que aquele bairro é considerado um dos mais populosos do Município com mais de 100 mil habitantes.

De acordo com o ofício da Presidência dos Correios, após  análise da área técnica ficou definido o início dos serviços para o próximo dia 22 de junho.

Serviços

Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o Brasil. O objetivo é  levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao sistema financeiro. No Banco Postal é possível utilizar os serviços bancários com regularidade.

Dentre os principais produtos e serviços estão a abertura de conta corrente-poupança, empréstimos, cartão de crédito, pagamento de benefício do INSS, recebimentos de contas, títulos, tributos, taxas e contribuições da previdência (GPS).