Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 08/06/2016

Dois projetos da Prolar são premiados no Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Fórum Nacional da HabitaçãoA diretoria da Companhia Municipal de Habitação (Prolar) representa a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa no 63º Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social, promovido pela ABC - Associação Brasileira de Companhias de Habitação (Cohabs) e Agentes Públicos de Habitação, em Goiânia-GO. O evento promove capacitação, apresentação de experiências e premiação de programas. Nesta edição Ponta Grossa foi condecorada pelas inciativas Horta em Casa e Descobrindo Valores.

Mais de 600 municípios e gestores públicos participam do encontro que promove a aproximação de experiências de cidades de grande e pequeno porte. Participam ainda representantes do Governo Federal, como o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, e a Secretária Nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves.

O Presidente da Prolar, Dino Schrutt, que também é Diretor da ABC região sul, comenta que o evento reúne o melhor time, e mais envolvido com habitação em todo país. “O Fórum contribui para nos aproximamos mais dos grandes municípios e secretários de estados que são líderes em atendimento das famílias em situação de precariedade habitacional”, ressalta o Presidente.

Prêmios

Ponta Grossa foi premiada entre 400 municípios por dois programas desenvolvidos com as famílias contempladas pelo programa habitacional municipal, o Horta em Casa e o Descobrindo Valores. Esse é o segundo ano consecutivo que a cidade é condecorada, ano passado o destaque foi para o Programa de Qualificação Profissional.

Schrutt ressalta ainda que em momentos de crise e escassez financeira nada mais justo que investimento em qualificação e capacitação da área técnica. “Essa interação e envolvimento na parte técnica habitacional faz uma diferença muito grande. Graças a isso, Ponta Grossa está entre os cinco municípios que mais contrataram habitação por interesse social por déficit habitacional do país”, explica. (Fonte: PMPG)